A Psicossomática é uma ciência que estuda as relações Mente X Corpo, fazendo uma leitura diferenciada de vários sinais, sintomas, doenças e queixas físicas que se manifestam no corpo, também conhecidas como “somatização” ou “transtorno somatoforme”, que tem origens emocionais, sentimentais ou psíquicas, afetando profundamente o funcionamento dos órgãos do corpo em diferentes partes.

Por meio de questões simples e objetivas relacionadas ao seu comportamento, sua fisiologia e possíveis patologias apresentadas, identificamos as desordens emocionais que precisam ser tratadas e trabalhadas com as técnicas terapêuticas.

Através destes estudos, somados à Anatomia Sutil, tão bem elucidada pelo conhecimento e filosofia indiana, identificamos traços comportamentais e experiências corriqueiras ou repetitivas que geram em nosso corpo algumas patologias sem explicação aparente, adoecendo nosso corpo de forma intensa e profunda, a ponto de alguns tratamentos médicos clássicos e medicamentosos apenas diminuírem sinais e sintomas e a verdadeira cura nunca ocorrer.

Nosso corpo é um “computador” extremamente bem elaborado que integra todas as informações através do nosso Sistema Nervoso Central, gerando respostas aos pensamentos, às experiências, às emoções e aos sentimentos construídos a partir dos nossos relacionamentos diários. Cada emoção ou sentimento está ligado a um sistema orgânico que pode adoecer se tivermos nosso comportamento repetitivo ligado ao que não constrói harmonia e bem-estar.

O papel desta Avaliação é buscar a raiz e a causa do problema que está afetando o processo de equilíbrio fisiológico para que você tenha bem-estar, harmonia e satisfação em suas experiências diárias.

 

 

Facilitador:

Carlos de Moraes Junior

Ver perfil