O objetivo do ECI (Estudo Consciencial Infantil), coordenado por Leticia Regina Damasceno Silva, é compartilhar conteúdos do universo espiritual com crianças e adolescentes na faixa de 5 a 11 anos, bem como favorecer o contato com seus mentores pessoais.

Formato:

  • Atividades lúdicas e artísticas para favorecer o autoconhecimento e autopercepção.
  • Exercícios para favorecer centramento e atenção plena, ampliar a percepção dos próprios pensamentos, sentimentos, emoções, sensações e intuições, bem como ampliar a percepção dos meios, contextos e grupos aos quais fazemos parte e estamos inseridos.

Temas propostos para estudo:

  1. Universo: O que é o Universo, o que há no Universo, apresentando também os nomes de alguns planetas e galáxias como convite para ampliar a percepção do local onde habitamos.
  2. Seres extraplanetários e interplanetários: Seres que habitam o Universo, o objetivo de sabermos da existência e a respeito dos mesmos, quem somos e onde estamos neste contexto todo.
  3. Energia: O que é, qual a importância de saber sobre este tema, porque razão precisamos reconhece-la e saber como lidar com ela, como identificar de onde vem e o direcionamento da mesma para fins de proteção, vitalização e atuação no meio.
  4. Proteção Energética: Como e porque da necessidade de saber a respeito, formas de se proteger e de pedir proteção, percepção do que atraímos e do que nos rodeia e como vibrar na sintonia desejada.
  5. Despertar Consciencial: Tem como objetivo revisitar Sentimentos, Pensamentos e Atitudes, visando ampliar a percepção da Responsabilidade sobre as próprias escolhas, bem como a relação com os grupos e contextos aos quais fazemos parte.

Metodologia:

  • Aulas construtivas que também utilizam o lúdico para as crianças poderem genuinamente se manifestar sem receio de críticas e julgamentos.
  • Preservar e estimular um espaço de confiança interior para a cocriação dos seus desejos e intenções mais puras.
    Aulas com duração de 2 horas, sendo compostas de conteúdo teórico e vivências práticas com o objetivo de estabelecer maior conexão das crianças com os seus respectivos mentores e fortalecer o elo de ligação com a sua origem e o seu Eu Superior.
  • Percepção quanto às tendências, talentos e habilidades inatas manifestadas durante as atividades.
    Reforçar a importância do ancoramento, da conexão com os mentores pessoais e a observação de como a sensibilidade e mediunidade se manifestam no dia a dia para lidar melhor com as suas formas de manifestação.

Conteúdo das aulas:

  1. Ancoramento, Proteção e Meditação (para que serve, porque da sua importância e frequência, convidar a uma maior conexão consigo mesmo e com estes seres de proteção com quem podemos contar.
  2. Apresentação do Universo (percorrendo o Universo e contextualizando o que faz parte e está inserido nele (planetas, galáxias, estrelas, constelações, naves e assim por diante).
  3. Apresentação do nosso Universo: o local e meio onde habitamos (mencionando também a sua composição, bem como os elementos que constituem o nosso Universo)
  4. Seres & o Universo (percorrendo mais sobre os seres intraterrenos e extraterrestres, os seres humanos, os animais e os vegetais, mencionando também a importância de ampliar a percepção para ver além dos olhos físicos e dos 5 sentidos, reconhecendo as limitações do corpo e da mente.
  5. Mentores, Guardiões e Seres de Luz (explicando o que são e as suas respectivas funções, o trabalho coletivo e a importância da conexão com a egrégora destes Seres de Luz)
  6. Merkabas & figuras geométricas (percorrendo mais sobre o tema, citando exemplos de como criar as merkabas pessoais, sinalizando a importância também de ativar as Merkabas nos ambientes que estamos inseridos.
  7. Seres da Luz e Seres da Sombra (identificando e reconhecendo-os, os objetivos da existência de cada um, os lugares onde habitam, como atuam, onde mais se sintonizam, suas reais intenções e como se manifestam, bem como possíveis caminhos de defesa e proteção)
  8. Energia, sentimentos, sensações, intuições, pensamentos e formas pensamento e crenças limitantes (comentando mais também sobre a vibração e o que atraímos como resultante e como lidar com o que nos acontece de desconfortável da maneira mais amena possível, extraindo os aprendizados destas experiências para favorecer uma mudança de padrão consciencial também.
  9. Fontes de obtenção de energia e conexão com energias mais sutis (percorrendo os mais variados aspectos, desde alimentação, sono e sonhos à importância de utilizar pedras, plantas e a conexão com a luz solar por exemplo como fonte de abastecimento de energia sutil)
  10. Celebração e Encerramento

Mais informações:

  • 10 aulas aos sábados (um sábado por mês, com início previsto para Fevereiro/2021)
  • Horário: das 09:30 às 11:00

Disponibilidade: 20 vagas

Energia de Troca: R$ 950,00 a vista ou 1.100,00 em até 10x
Material utilizado incluso no valor do curso

Local: IEEC – Instituto de Estudos de Expansão da Consciência
R. Vinte e Oito de Setembro, 1323
Vila Dom Pedro I
São Paulo – SP
04267-000

A 350m (4 min a pé) do Metrô Alto do Ipiranga