A Oficina de Massagem Thai é uma vivência sobre o toque meditativo e o movimento consciente, através da cura pelo toque e do movimento natural. A Massagem Thai é uma ferramenta de autodesenvolvimento. Uma terapia para o corpo, a mente e o espírito. Um caminho para compreender melhor a si e aos outros, para ser feliz e viver em harmonia com tudo e com todos.

ARTE DE CURA E EXPRESSÃO DO SER

Corpo, mente, emoções, sentimentos, desejos da alma, vontades do espírito…. O ser humano em si mesmo é um ecossistema, um universo em expansão, onde saúde, qualidade de vida e felicidade são frutos de um equilíbrio entre o interno e o externo, entre o consciente e o inconsciente.

Surgida há mais de 2.500 anos, a Massagem Thai é composta de inúmeros movimentos, alongamentos e manobras, realizados num ritmo lento e contínuo. É realizada no solo, sobre um colchonete ou tatame. Quem recebe permanece vestido em trajes confortáveis. Não são utilizados óleos ou outros lubrificantes para a pele.

A OFICINA

Uma vivência para alongar o corpo, aquecer o coração e expandir a alma. Para começar, uma prática de consciência corporal para sintonizar o corpo e a mente. Em seguida, uma sequência guiada de Massagem Thai. A oficina acontece em duas etapas:

Pelas manhãs, sintonizando corpo e mente através de práticas como o Chi Kung, o Tai Chi e outros tipos de exercícios de consciência corporal. Em seguida, uma prática guiada de Massagem Thai, onde você irá aplicar e depois receber. Na parte da tarde, um aprofundamento no toque consciente, explorando a técnica e a sensibilidade da Massagem Thai.

METODOLOGIA –  MÉTODO ALMA SEN

 Alma Sen é um método terapêutico de autoconhecimento através do toque meditativo e do movimento consciente.

Alma é a extensão de tudo aquilo que somos em essência e potencialidade. Sen são os canais de energia que percorrem o corpo, segundo a Medicina Tradicional Tailandesa. Alma Sen é a reconexão e o resgate das partes fragmentadas do ser integral, em todos os seus planos e camadas.

O método Alma Sen foi desenvolvido por JP Paixão, terapeuta holístico e professor de Massagem Thai desde 2006. Com base em sua experiência busca uma abordagem simples, profunda e leve sobre a expansão da consciência, conectando a terapia manual ao estudo dos campos energéticos.

A proposta é oferecer uma experiência de reconexão do corpo, da mente e do espírito, por meio da Massagem Thai e diversas outras abordagens sobre o toque curativo e o resgate do movimento natural. As vivências do Alma Sen acontecem através de Oficinas e da Formação em Massagem Thai.

PÚBLICO ALVO

Profissionais e estudantes da área de saúde, tais como: terapeutas corporais, terapeutas holísticos, massoterapeutas, fisioterapeutas, naturólogos, psicólogos, entre outros. Pessoas que praticam ou tenham interesse em práticas corporais, em técnicas de autodesenvolvimento e expansão da consciência.

Vagas: máximo de 20 pessoas

Datas: 16 de abril, 07 de maio, 16 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 22 de outubro e 03 de dezembro

Horário: das 09h às 13h e das 15h às 19h*

Energia de troca:

Manhã: R$ 75,00
Manhã e Tarde: R$ 120,00

(valores por encontro)

Recomendações: É indicado o uso de roupas leves, que permitam a execução dos movimentos. Para a Massagem Thai indica-se o uso de calças, para evitar o atrito direto com a pele. Caso esteja frio pode vir agasalhado (com roupas que não dificultem a movimentação).

Observação: É possível participar apenas da vivência da manhã, mas para fazer a vivência da tarde é necessário ter participado de manhã. Quem já é praticante de Massagem Thai pode optar por fazer apenas o período da tarde. Porém, indica-se a participação nos dois períodos para um melhor aproveitamento.

Link para inscrição: https://ieec.com.br/inscricao-para-a-oficina-de-massagem-thai/

Local: IEEC – Instituto de Estudos de Expansão da Consciência
R. Vinte e Oito de Setembro, 1323
Vila Dom Pedro I
São Paulo – SP
04267-000

Facilitador: JP Paixão

Idealizador dos VENTOS DO BEM ESTAR. Terapeuta de Massagem Thai desde 2006 e professor desde 2008, foi assistente do professor Javier Sunder (introdutor da Massagem Thai no Brasil). Elaborou o Método ALMA SEN para o autodesenvolvimento e a expansão da consciência, conectando corpo, mente e espírito através de uma espiritualidade livre e simples. Com uma abordagem técnica e ao mesmo tempo intuitiva busca a conexão entre o tradicional e moderno. Instrutor de Chi Kung e Tai Chi Chuan pela SBTCC (Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental), incorpora os aspectos fundamentais dessas práticas chinesas e de outras técnicas modernas para incentivar a consciência corporal e energética dos alunos. Facilitador de RFA pelo IEEC (Instituto de Estudos de Expansão da Consciência).

 

 

Dias/Horários

16/04/2022 das 09:00 às 19:00
07/05/2022 das 09:00 às 19:00
16/07/2022 das 09:00 às 19:00
27/08/2022 das 09:00 às 19:00
24/09/2022 das 09:00 às 19:00
22/10/2022 das 09:00 às 19:00
03/12/2022 das 09:00 às 19:00