Quando falamos sobre o Amor e Relacionamentos, podemos dividir nosso coração em duas partes. A da direita, cabe ao companheiro (a). Aquele que irá dividir a jornada com você. Aquele que vai dividir seus bons dias, boas noites, metade do pão com manteiga na padaria, o pôr do sol, os beijos, os toques, as carícias, o sexo.

Ao lado esquerdo, temos o amor de pai, mãe, avós, irmãos de sangue, irmãos de jornada (aqueles que você pode dizer eu te amo, independente se ser ou não do mesmo sexo sem ser mal interpretado). Este lado sempre cabe mais um.

Às vezes, as jornadas de duas pessoas, tem um propósito específico. Um acerto, um reencontro, um aprendizado. Pode ter início, meio e fim. E não é porque teve fim que não deu certo. Deu sim. Enquanto durou o que precisava durar.

Nesse ponto, aquele amor do lado direito, muda-se para o lado esquerdo. E lá ficará, com todo respeito e carinho, por todos os momentos bons vividos (ou “ruins” fazem parte do aprendizado e só servem para nos levar ao próximo passo).

Lembrem-se sempre. Ao mudar de lado, não há volta. Às vezes, pessoas tentam voltar a uma situação passada e não tem sucesso. É simples. Aquele amor, que era do lado direito, o de um companheiro, agora é o amor do lado esquerdo, do amigo e parceiro. Não há mais a chama que os movia. Simples assim. E nessa “tentativa”, acabam desalojando tudo de bom que havia do lado esquerdo e acabam virando dois estranhos, e, às vezes, inimigos….

 

Lembrem-se sempre que a vida, é uma estrada de mão única. Só se pode ir adiante. Não tem como voltar para trás. O ontem já se foi, e com ele, tudo o que estava lá.

Ao se deparar com uma das bifurcações da vida, você terá que escolher um dos caminhos. Ambos vão te levar a algum lugar. Cada um deles dará a você alegrias e pedras, para que você as contorne e cresça. Mas lembre-se. Uma vez escolhido o caminho, não há como se arrepender e querer voltar a bifurcação para trilhar o outro. A estrada é de mão única.

Cada escolha em nossa vida, nos faz ter renúncias. Como dizia o Mestre Osho, “opte sempre por aquilo que faz o seu coração vibrar”. Afinal, TUDO o que você procura está dentro de você, na câmara secreta do seu coração. Não existe nada fora. Tudo está dentro de você.

Paz e Luz

Arlindo Matheus Marcon Junior

10/12/2015