Saudações aos nossos antepassados.

Hoje em dia, poucas pessoas sabem ou se importam com suas origens, tendo conhecimento apenas sobre quem são seus avós, e no máximo seus bisavós. Você pode ser descendente de nobres, reis, heróis, ladrões, artistas, vagabundos, camponeses ou não identificados. Provavelmente, uma mistura de tudo isso.

Pode não ter sangue azul, mas o que corre em suas veias contém a riqueza e a sabedoria de uma longa linhagem. Obviamente, essa herança também carrega sua cota de pragas e maldições. Geração após geração, valores positivos são transmitidos, juntamente com crenças limitantes e preconceitos. Não só aquela receita de bolo é passada em sua família, como também os conflitos e desentendimentos. Um pai que amaldiçoa um filho por gastar toda sua fortuna, e séculos depois os filhos daquela linhagem não entendem os motivos de tanta escassez. Você não cometeu os erros dos seus antepassados, é uma pessoa que nunca dependeu da família, como se diz, se fez por si. Nem ao menos sabe quem foram seus pais, de onde vieram, o que fizeram, pensavam ou sentiam.

A maioria dos orientais ainda têm o hábito de honrar e prestar culto aos seus ancestrais. Essa homenagem, respeito e reverência, não é feita a um quadro com o desenho de uma árvore genealógica. Esta é uma forma de reconhecimento a todos que contribuíram, com seus erros e acertos, com suas lutas, amores, perdas, sofrimentos, conquistas e sucessos, para que você chegasse aqui. Agora você tem a oportunidade de fazer melhor, de ir além, graças a esses alicerces, abrindo caminho para os próximos.

No Resgate de Fractais de Alma (RFA), ao tratar a linha de ancestralidade de uma pessoa, resgatamos aqueles personagens que estão presos em memórias mal resolvidas, e limpamos todas aquelas pragas e maldições que continuam ressoando na sua linhagem. Embora muito se perdeu na poeira do tempo, muitas das frequências geradas nas vidas que lhe antecederam continuam gravadas no seu campo energético. Ao dissolver esses fractais, possibilitamos que aquela energia estagnada flua, desbloqueando os caminhos que estavam presos.

JP Paixão
Facilitador de RFA